Colaboradores bem-informados podem ser mais produtivos

Informações circulam intensamente, a todo momento, pelas organizações e vários são os emissores e os receptores das mensagens. No entanto, além das informações de trabalho propriamente ditas, há conteúdos produzidos pela equipe de comunicação corporativa, que tem como um dos objetivos manter os colaboradores bem-informados sobre projetos, atividades, iniciativas e situação da empresa. Esse tipo de informação, quando preparada e articulada estrategicamente, com qualidade e dentro dos prazos, pode trazer inúmeros outros benefícios além do simples conhecimento dos fatos. O resultado pode gerar, até mesmo, aumento de produtividade.

Quando colaboradores estão cientes dos acontecimentos e conhecem o cenário em que a organização está inserida, podem compreender melhor os desafios e obstáculos e passar, inclusive, a valorizar mais as conquistas. Se há alinhamento e se informações são compartilhadas constantemente com os colaboradores, cada um passa a se sentir parte do negócio, o que pode fazer com que sintam-se mais motivados e, com isso, produzam mais. É mais simples gerar engajamento quando os profissionais são bem-informados.

Informações corretas nos momentos certos podem auxiliar, também, os gestores, que precisam tomar decisões e, para isso, precisam conhecer praticamente tudo o que se passa na empresa. Ter acesso rápido a informações importantes quando necessário e trabalhar com colaboradores bem-informados na equipe é uma grande vantagem para pensar em melhorar processos, evitar retrabalho e otimizar tempo. A informação facilita a gestão.

Uma das atividades do jornalista de empresa é apurar, redigir, editar e publicar notícias. Nesse processo, a informação torna-se mais uma vez importante aliada da produtividade, já que em muitos casos o trabalho das pessoas é divulgado e, consequentemente, valorizado. Colaborador que tem o trabalho valorizado é, sem dúvida, mais motivado e tende a, cada vez mais, querer se superar. A equipe de comunicação interna pode amplificar o esforço de divulgação se conseguir trabalhar simultaneamente os diferentes canais disponíveis.

Gabriel Rocha

2 comentários sobre “Colaboradores bem-informados podem ser mais produtivos

Gostou do texto? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s