Como uso o Evernote para me organizar

Como usar o EvernoteHá, atualmente, diversas ferramentas disponíveis na internet para otimizar tempo, programar ações, organizar conteúdo, distribuir tarefas etc. Na era digital, em que informações circulam cada vez mais, em grande quantidade e com muita rapidez, é interessante usar essas ferramentas para planejar a rotina de trabalho. Eu uso o Evernote diariamente e recomendo bastante para profissionais de comunicação corporativa. Conheça alguns dos recursos que me ajudam no dia a dia.

Para controlar os conteúdos já publicados, em edição ou a serem produzidos, uso a função de checklist, fica visualmente mais simples e rápido identificar quais as pautas já foram trabalhadas no blog.  É um recurso não muito especial, quase todos os blocos de notas oferecem algo similar, mas como uso bastante e é muito útil, vale a menção.

É possível criar, no Evernote, diferentes notas com diferentes assuntos, que podem ser arquivadas em vários cadernos. Eu costumo separar os conteúdos por canal em que vão ser trabalhados e por atividade – uso muito, não só para o blog. A divisão facilita a organização e impede que as informações se percam.

Costumo fazer upload de arquivos importantes nas notas, uma função bem interessante. A ferramenta permite que sejam inseridos documentos como anexos, da mesma forma como estamos habitualmente acostumados a fazer em e-mails. Recomendo para arquivos não tão pesados, por exemplo, fotos, PDFs ou documentos de texto.

EvernoteO aplicativo para smartphone permite que todo o conteúdo salvo no Evernote seja consultado a qualquer momento, em qualquer lugar. Ter acesso rápido e completo às informações é um dos grandes benefícios, abro e fecho o app várias vezes ao dia – isso quando não estou com o site aberto em uma aba no navegador do notebook.

Eu uso a versão gratuita, mas ainda exitem versões “Plus” e “Premium“. No caso dessa última, o usuário possui 10 GB para novos downloads por mês e pode capturar páginas da web e imagens; buscar texto dentro de imagens, PDFs e documentos do Office; compartilhar notas; adicionar bloqueio por senha nos apps móveis; acessar cadernos off-line; acionar o suporte ao cliente via e-mail e por chat ao vivo; anotar em PDFs; digitalizar cartões de visita e pesquisar histórico de suas notas.

E aí, gostou de saber como uso o Evernote? É um uso até simples, considero, há muito mais a ser explorado. De todo modo, recomendo bastante. Uso diariamente, em dispositivo diferentes. Se quiser saber mais sobre a ferramenta, vá até o site oficial: www.evernote.com.

Gabriel Rocha

Gostou do texto? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s