Conceitos: atendimento

O que é atendimento?Atendimento nada mais é que o ato de atender. Pode parecer óbvio e é mesmo fácil entender: trata-se de uma relação estabelecida entre um profissional de uma empresa e um consumidor ou cliente que esteja à procura de um produto ou serviço.

Na prática, quem trabalha com atendimento sabe bem que o processo tem início no momento em que a organização começa a mapear o público-alvo e identificar as necessidades e dores do cliente. A partir daí, toda a relação criada até a compra do produto ou o uso do serviço é atendimento. E vale lembrar do pós-atendimento, cada vez mais estudado e mais comum devido à personalização oferecida hoje em diversos segmentos no mercado.

Na comunicação interna, faz parte do escopo diário de trabalho do jornalista de empresa atender às demandas de diversas áreas da organização. É bastante comum, por exemplo, a expressão “área cliente”. A equipe de comunicação corporativa recebe várias demandas e oferece serviços como apoio ao negócio.

Na prática

Depois de explicar rapidamente o conceito, fica fácil identificar como o atendimento está presente no dia a dia de todos: desde o café comprado na padaria, o serviço prestado na oficina mecânica e o call center que é acionado para solucionar problemas com cobranças e pagamentos de contas até o trabalho de comunicação interna nas organizações ou o atendimento à imprensa.

Gostou do texto? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s