Use eventos para integrar equipes

Como usar eventos para motivar colaboradoresOrganizar eventos é uma das atividades que compõem o escopo de trabalho do jornalista de empresa. Por mais que possam ser pontuais, os eventos demandam tempo, organização, articulação interna, relacionamento com fornecedores etc., desde o planejamento até a execução de todas as tarefas. Dependendo do tamanho do evento, é formada a equipe que será responsável por sua organização.

É praticamente impossível produzir um evento sem ter recursos, o que, na prática, acaba inviabilizando alguns deles. No entanto, quando há orçamento e mão de obra disponíveis, são super indicados se estrategicamente pensados. Os ganhos são muitos, acredite.

Pra começo de conversa, só de estar fora do ambiente de trabalho, preparado para uma atividade diferente, nada rotineira, já é um fator de motivação. É algo “a mais” que a empresa está oferecendo aos colaboradores. E esses ambientes mais leves são propícios a confraternizações e descontração entre as equipes. O time volta para o trabalho tendo passado por uma experiência única.

O fato de estar em um outro ambiente não é positivo apenas sob o ponto de vista da confraternização, também é ótimo para recarregar energias, incentivar mudanças de mentalidade no trabalho e provocar reflexões. De bons eventos podem sair excelentes ideias para o dia a dia, basta saber escolher bem as dinâmicas e conduzi-las corretamente.

Use eventos para integrar equipesColaboradores da mesma empresa ou da mesma equipe, reunidos em um mesmo ambiente, centrados nos mesmos objetivos e abertos a experiências que estão por vir. É a situação perfeita para disseminar mensagens estratégicas da organização e o profissional de comunicação interna precisa aproveitar momentos assim.

Por fim, vale lembrar que qualquer momento integrador é válido quando o clima organizacional está em jogo. Eventos também servem para que colegas de diferentes áreas possam interagir, se conhecer melhor e, consequentemente, encontrar – ou melhorar – sinergia durante o trabalho.

E aí, já é a hora de começar a promover eventos na sua empresa? Se não sabe por onde começar e precisa de ajuda para organizar seu primeiro evento, entre em contato.

Gabriel Rocha

Gostou do texto? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s