Conceitos: marca

O que é marca?Para se tornar sustentável e permanecer viva e compe no mercado, em meio à concorrência, é preciso ter nome, ícone, sinal, slogan, símbolo, design etc. ou uma combinação desses elementos para que haja diferenciação de públicos consumidores.

A marca representa, no dia a dia, um resumo das características da organização apresentadas de forma visual. Para auxiliar a empresa apresentando as vantagens competitivas, a marca precisa ser original e nem um pouco clichê, simples e direta e ainda transmitir os principais conceitos e atributos atrelados à empresa. A marca deve ser criada e usada a partir de orientação estratégica, com isso, aumentam as chances de que ela caia nas graças do público consumidor e seja bem aceita no mercado.

Em uma época em que muito se fala sobre experiência do cliente e embaixadores das marcas, é ainda mais clara a ideia de que a marca precisa transmitir confiança para se sustentar. Apesar de haver claros exemplos no mercado de bens de consumo, a marca é importante para empresas dos mais diversos segmentos.

Na prática

É cada vez mais fácil reconhecer ou compreender o que é uma marca, ainda mais com a democratização do acesso a informação, proporcionada pela internet. As próprias páginas nas redes sociais, com seus variados elementos, fazem com que o usuário desses canais estejam sempre relembrando as marcas. Elas fazem parte do dia a dia, estão presentes em vários canais, em locais e momentos variados, etc. Qual sua marca preferida?

Gostou do texto? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s