Conceitos: gestor de comunicação

Qual o papel do gestor de comunicação?O próprio termo, neste caso, é bastante sugestivo. Gestor de Comunicação é aquele profissional que gere, de fato, uma área de Comunicação Corporativa em uma organização. Para isso, ele soma expertises técnicas e conhecimentos teóricos em jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, design e relações públicas às habilidades desenvolvidas em administração de empresas e gestão.

A posição ocupada por um gestor de comunicação é estratégica, afinal, ele é um dos principais responsáveis pela reputação da empresa, o que exige tomadas de decisão complexas e, em muitas das vezes, difíceis e arriscadas. E o resultado do trabalho vai dizer muito sobre como os stakeholders enxergam a organização.

Conhecer muito bem o negócio é o mínimo que se espera de um gestor de comunicação, pois, para consolidar informações e lapidar mensagens a serem transmitidas, seja na comunicação interna ou em redes sociais e para a imprensa, é imprescindível que haja preparo e conhecimento aprofundado do direcionamento estratégico.

Na prática

Trabalha em uma empresa que possui uma área consolidada de comunicação corporativa? Procure o líder à frente da equipe e o convide para um bate-papo, desta forma será possível mergulhar um pouco mais neste universo e conhecer detalhes do trabalho do gestor de comunicação. Se não tiver esta oportunidade, a internet é um bom começo para buscar informações sobre o tema. Se não encontrar, envie sua dúvida.

Gostou do texto? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s