Uma pausa para renovação: até breve, amigos

Antes de mais nada, não é preciso se assustar com o título deste post. Nada está acabado, todo o conteúdo que foi produzido para o blog Jornalismo nas Empresas está guardado aqui mesmo no site, disponível gratuitamente para consulta. A disseminação de conhecimento sempre foi e continua sendo um dos pilares que sustentam minha carreira profissional, por isso será mantida agora e para sempre.

Trata-se de uma pausa, uma positiva quebra de rotina e de publicação de conteúdo semanal: será um período indeterminado, ainda sem data definida para retorno das atividades, mas super importante para renovar energias, organizar novas ideias e me dedicar a outros projetos que estão em andamento. Sim, não podemos parar e sempre pensei que começar um novo projeto deve ser algo constante em nossas vidas, concorda? Mas vamos relembrar um pouco do que foi feito neste primeiro período de três anos de duração.

Tudo começou em agosto de 2017, mas foi no dia 13, mais especificamente, que os leitores tiveram contato com o primeiro texto do blog: Não matemos o menino. A partir desta data, foram publicados conteúdos semanalmente, a cada segunda-feira. Independentemente de feriados, datas comemorativas, férias e adversidades, toda segunda-feira foi publicado um novo conteúdo para os seguidores do blog. Desde o início, foram, já contando com este texto, 158 publicações às segundas.

A partir de maio de 2019, um novo quadro foi criado no blog. A página Conceitos  passou a ser abastecida a cada quarta-feira e a periodicidade também foi mantida desde o início. A ideia era traduzir para os leitores alguns conceitos bastante usados no universo da comunicação corporativa. Além da definição, a retranca “Na prática” mostra como o conceito se aplica à realidade do dia a dia.

A divulgação dos conteúdos foi feita em alguns diferentes canais: em grupos de WhatsApp, no meu perfil do Linkedin e nas páginas oficiais do blog no Instagram e no Facebook. Para se ter uma ideia, alguns dados da página do Instagram, criada em maio de 2018: foram 317 posts, já contanto com o referente a este texto, direcionados a 1,3 mil seguidores.

Como adiantei logo no início do texto, não trata-se de um fim, apenas de uma pausa para um recomeço. Vou dar tempo ao tempo e, assim que for o momento certo, estaremos juntos novamente, conversando, claro, sobre jornalismo empresarial e comunicação corporativa. Obrigado por acompanhar o blog. Até breve. =]

Gabriel Rocha

Gostou do texto? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s