Não matemos o menino

teclado - foto Gabriel Rocha_wideDepois de algum tempo pensando na ideia de ter um blog onde eu pudesse escrever – como se não fizesse isso todos os dias – sobre algo de meu interesse, me decidi. Vou falar sobre o que mais tenho me dedicado atualmente: o jornalismo empresarial. No entanto, trabalhar com jornalismo não é apenas trabalhoso: é interessante, divertido, emocionante e exige constantemente muita criatividade.

Se está se perguntando sobre o “empresarial” ao qual me referi no parágrafo acima, explico: as teorias e técnicas do jornalismo são cada vez mais aplicadas ao trabalho de comunicação nas organizações, seja internamente ou no relacionamento com instituições, governos e imprensa. Espero poder escrever bastante sobre isso ainda, acima de qualquer outro assunto relacionado a comunicação empresarial.

Uma vez, na redação, ouvi uma expressão – simples, mas interessante – que adotei e passei a usar bastante, adaptando-a ao jornalismo empresarial, claro: “Não matemos o menino”. O jornalismo precisa ser respeitado, afinal. Independente da rotina das redações, que apesar de divertidas e viciantes não são o foco deste blog, nas empresas o jornalismo também é colocado à prova o tempo todo. Mas mais uma vez: não podemos matar o menino. Ele está a serviço da organização, não pode ser deixado de lado ou usado parcialmente por profissionais que pouco se importam com as ferramentas, teorias, técnicas e diretrizes que ele nos oferece. Há sempre um fundamento por trás da informação e este é um dos pontos que mais defenderei por aqui.

Espero que gostem dos posts, a única certeza que aqui deixo é a de que escreverei sempre com imenso prazer. Não matemos o menino.

Gabriel Rocha

Um comentário sobre “Não matemos o menino

  1. Carla Costa 14/08/2017 / 17:16

    Bacana a iniciativa. Sorte nas publicações e audiência, Gabriel!
    E vamos manter o menino (bem) vivo!

    Curtir

Gostou do texto? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s